BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL

Mais um Natal...

A idade vai-nos dando a serenidade de ver sem o olhar de magia da criança que fomos e que lentamente se vai esfumando para dar lugar à triste realidade de um mundo onde a fraternidade e igualdade prometida é só uma palavra e o Natal é apenas um dia marcado no calendário...apenas um dia para quem as noites e os dias são intermináveis...o frio e a fome a sua certeza...as calçadas frias a sua cama.
É Natal...as ruas estão iluminadas..luzes que não conseguem alumiar tantas almas que caminham nas sombras procurando um canto para se abrigarem e adormecerem com cobertores de papelão como se fossem os despojos da noite...os dedos da nossa consciência...o silêncio da nossa indiferênça a negar-lhe a existência.
É mais cómodo para quem tem tudo não olhar...para não sentir e não ver os rostos amargurados e cansados de quem já nada sente e nada tem...nem certezas...nem sonhos...nem laços que os prendam na beira do abismo...no fundo do fundo onde não há um rasgo de luz...apenas o sabor amargo da solidão...os ecos profundos de silêncio nos olhares de quem já nada espera.
Quando será que os poderosos vão descer do seu pedestal dourado e vão olhar para esses deserdados da sorte a quem estão a roubar toda a dignidade que um ser humano merece e tem direito. Nesse dia será enfim NATAL.


Feliz Natal junto de todos que amam
Um beijinho com o carinho de sempre


Rosa Maria