BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014


Que neste ano de 2014 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e carinho fazer com que o mundo seja melhor e que a esperança continue presente nos nossos corações...que a paz o amor e a fraternidade seja o alvorecer de um novo tempo...ainda que na incerteza do amanhã (que não será um mar de rosas) tenhamos a força e a coragem necessária para o enfrentar e não deixar passar as injustiças, neste mundo com tanta desigualdade.
E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

FELIZ ANO NOVO junto de todos os que vos são queridos.

Um beijinho
Sonhadora

domingo, 22 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL


Mais um Natal chegando e tantos lares sem pão...tanta criança sem o necessário para ter uma infância digna (não falo em brinquedos), mas comida na mesa...roupa quente no corpo e sem ter que estender a mão à caridade dos que por vezes nem olham para não verem aqueles olhares onde não resta um sopro de ilusão...e não vendo não sintam o pranto de tanta infância que ficou por viver...de tantas mães embalando os filhos no regaço da fome, de tantas vidas que desceram ao fundo do poço, de tantos seres humanos que vasculham os contentores do lixo como se fossem nada...enquanto que para os senhores do mundo o luxo e o supérfluo não tem valor algum...a fome não lhes diz respeito...o Natal é só um dia em que eles pregam a igualdade e a fraternidade...só um dia.
Mas os dias para os excluídos da sorte são todos iguais...frios e cheios de incertezas num caminho onde o sol não chega...na noite imensa onde não dormem nem sonham...porque o que os abriga é apenas o céu imenso e por vezes um cobertor dado por alguma mão piedosa, que felizmente ainda há quem se preocupe com os que nada têm...embora seja uma gota de água no Oceano.
É triste que o Natal seja apenas uma data no calendário dos senhores que governam e que do alto da sua arrogância ainda têm a desfaçatez de vir desejar um Natal Feliz a quem já nada tem...a quem estão a roubar toda a dignidade que um ser humano merece e tem direito.

Que o Natal seja um genuíno gesto de dádiva e não o consumismo desenfreado em que foi transformado o nascimento do homem justo que foi Jesus. Que o verdadeiro espírito do Natal volte aos nossos corações e olhemos não só em frente, mas também para o lado e assim conseguir-mos fazer que o Natal aconteça 365 vezes por ano.

E para todas as minhas amigas e amigos (pedindo desculpa por este desabafo) desejo um Natal Feliz...pleno de paz e amor junto de todos os que vos são queridos e agradecendo o vosso carinho que me faz bem à alma e ao coração.


Rosa Maria

HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO


O tempo passará sempre...mesmo que o corpo morra ele continuará depois de nós...no fim do fim ele existirá e de quem fomos apenas restará uma ténue lembrança...uma doce recordação e em algum lugar do tempo as almas se encontram.
E eu quero agradecer o vosso carinho que me dá alento para continuar sempre aqui bebendo desta fonte o alento que todos precisamos para seguir em frente.

Deixo o meu beijinho carinhoso e provem uma fatia de bolo e bebam uma taça de champanhe.

Rosa Maria